quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Qual a diferença?

Esse texto pode até lembrar um texto de auto ajuda, mas aconteceu realmente.
Semana passada, chegando em casa, meu enteado Victor me fez uma pergunta incrível, aquela pergunta que as crianças fazem e te fazem pensar um pouco. Ele falou assim "Tio Ricardo, qual a caixa que você acha mais bonita?" pra ilustrar a pergunta, minha esposa está fazendo umas caixas decorativas com a minha mãe para um evento que minha mãe vai fazer, todas as caixas são iguais, pintadas de azul e com um papel em cima, voltando a historia, eu olhei para a caixa e falei, "todas são iguais", ele riu pra mim e falou, não a mais bonita é essa, me apontando uma das caixas, pois essa aqui tem um brinde dentro. Viu? Para quem consegue saber o que tem no interior de uma caixa, fica mais fácil, e se formos ver pelas pessoas? Qual seria a pessoa mais bonita para você? ou a mais Importante? Aquela que "Parece" linda, perfeita e sem defeitos, ou aquela que você conhece o seu interior, suas atitudes e sabe que tem coisas maravilhosas dentro, não se importando com seu exterior?, e você? existem coisas dentro de você que te faz ser maravilhoso ou é apenas igual as outras duas caixas, sem recheio, vazias? ou até quem sabe exista coisas terríveis dentro de você e você fica disfarçando essas coisas ruins com uma tampa bonita? Mas mesmo tendo coisas ruim dentro, sabemos que podemos remove-las, ou até quem sabe podemos reciclar e transformar as coisas ruins em coisas boas. A partir daquele dia, eu agarrei um desafio, vou jogar as coisas ruins fora e vou só armazenar coisas boas, e alem do mais, não vou colocar tampa na caixa, pelo contrario, vou fazer diferente, vou deixa-la aberta, para que outras pessoas também possam usufruir das melhores coisas que eu tenho, e você? topa esse desafio?

0 comentários:

Postar um comentário